VOCÊ AINDA USA O VELHO LIVRO DE RECEITAS?

Esses dias, estava eu pensando em como a tecnologia tomou conta de tudo nos dias de hoje não é mesmo?! E como eu amo receitas (vocês já devem ter percebido), eu estava imaginando, onde as pessoas guardam suas receitas preferidas. E foi pensando nisso que vim falar sobre esse assunto: Livro de Receitas.
Ai gente, não é porque hoje em dia o computador praticamente fala sozinho que eu vou esquecer as coisas do passado. Eu ainda tenho meus princípios e acredito que você também! É claro que a maior parte das receitas que eu seleciono, eu encontro na internet, mas isso não quer dizer que eu vá armazená-las no próprio computador. Isso mesmo, eu valorizo o velho e grande amigo, livro de receitas.
Não sei se é assim com vocês, mas eu gosto de escrevê-las a própria mão sabe? Gosto de rabiscar, grifar, marcar e destacar todo o caderno pra saber que aquela receita vai ser deliciosa. Por isso, hoje eu trouxe pra vocês, algumas dicas de livros e cadernos, enfeitados, encapados e todo decorado pra você, que ainda guarda aquelas receitinhas mágicas no caderno secreto da sua cozinha. Olha só que dicas legais.
caderno-de-receitas-personalizado-em-tecidoReprodução/Pinterest
Acredite, você pode fazer um caderno assim. Essa capa foi feita artesanalmente e você encontra na internet várias dicas de como encapar o seu caderno.
caderno-de-receitaReprodução/Pinterest
Olha só quem charme e delicadeza que é este caderno. Pode ter certeza, ele vale como um ótimo presente pra quem ama cozinhar.
caderno-de-receitaReprodução/Pinterest
Achei esse bem interessante, pois ele foi feito em um fichário. Acredito que seja até mais viável pois você pode adicionar novas receitas em qualquer categoria com mais facilidade.
caderno-de-receitacaderno-de-receitalivro de receitas personalizado preto e branco 09
Olha só esses livros lindos e super fofos que encontrei no Ateliê das Horas Vagas.
livro-de-receitas-mickey
E olha que gracinha esse caderno/fichário do Mickey, pra você ensinar as crianças a cozinharem desde cedo. E além de tudo, você faz com que elas conheçam um pouco do seu passado, que não havia quase nada dessa tecnologia de hoje em dia, onde suas diversões da cozinha, se baseavam apenas em um pequeno e velho livro de receitas.
Agora me conta, você ainda tem o seu livro de receitas?
assinatura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *