PORQUE ASSISTIR “13 REASONS WHY”?

No último 31 de março, a Netflix lançou mais uma série que veio para dominar os assuntos da internet. Só que dessa vez não é sobre fantasmas, histórias futuristas, paranormais ou muito menos sobre os tais zumbis. Lançaram sobre um assunto que pode estar ao seu lado e você nem percebe: O SUICÍDIO.

 

Inspirada em um livro, a série tem a produção de ninguém menos do que Selena Gomez, onde a cantora aborda a vida de Hannah, uma adolescente dos EUA, vítima de Bullying (Cyberbullyng, sexualização de mulheres, machismo, assédio, falta de diálogo com a família e depressão).

 

Às vezes, pra gente nada disso parece tão sério o bastante para explicar o que a  personagem fez. Afinal, a gente sempre acha que é bobeira quando não é com a gente né?  Mas ao decorrer da série, a própria explica com detalhes o que é que a levou à decisão fatal. Em 13 fitas cassete, Hannah conta sua história à todos os envolvidos, onde cada lado de cada fita é um episódio de um deles. E sim, você se prende a ponto de querer ouvir todas as fitas pra saber o que aconteceu…

 

Em seu lançamento, a série chegou ao trending topics do Twitter com a hashtag #nãosejaumporque, com pessoas refletindo sobre como a história mexeu com todo mundo. Desde aí, o assunto bullying voltou à tona e junto, trouxe um monte de desabafos espalhados.

Hannah é uma garota normal e não tem um “perfil clichê” para o caso ocorrido. Não é negra, nem gordinha, deficiente ou homossexual (pessoas que mais sofrem preconceito e bullying). De fato, a série aborda que pode-se sim, qualquer pessoa passar por isso e você nem perceber…

 

Mas e aí, quer saber o que realmente aconteceu e qual é o mistério de Hannah?

Então assista: 13 reasons why e descubra… #PORQUE?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *