INSÔNIA – DICAS PARA DORMIR MELHOR

Se existe um fato que você vai concordar comigo é que “Dormir é vida!”. Concordou não é?!

Quem é que não gosta de dormir, bem aconchegante na sua caminha gostosa, no seu quarto, principalmente em um dia frio ou chuvoso…

Todos nós sabemos que quando não se dorme bem, o resto do nosso dia não rende de jeito nenhum! E infelizmente, nem sempre temos a noite de sono necessária que nosso corpo precisa.

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Portanto, para você que sofre de insônia, conseguimos com especialistas, algumas dicas que talvez possam te ajudar a dormir melhor.

E para a tristeza da nação, uma das primeiras dicas para se ter uma boa noite de sono é NÃO MEXER EM CELULARES, TABLETS OU ASSISTIR TELEVISÃO no período da noite, pois essas atividades dispersam seu sono fazendo com que você deixe o sono passar longe de você.

Evite também: CHOCOLATE, ÁLCOOL E CAFÉ. Durante o período das 21h às 23h, o corpo começa a eliminar os componentes químicos e tóxicos desnecessários do seu organismo e ingerir esses elementos só irão atrapalhar esse processo.

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Segue abaixo uma lista de dicas essenciais para a insônia não aparecer:

  • Antes de dormir desligue todos os seus aparelhos eletrônicos. Ver TV ou mexer no celular pode condicionar o cérebro a se manter desperto;
  • Tenha uma rotina antes de ir pra cama, como tomar um banho, escovar os dentes e vestir o pijama. Assim, isso vai ajudar o seu cérebro a entender todos os dias que é hora de dormir;
  • Tenha uma hora certa de ir para a cama;
  • Beba algo quente, porém livre de cafeína, como um copo de leite ou um chá;
  • À noite, evite alimentos pesados, e se for lanchar, opte por lanches leves, como iogurte ou pipoca. Nada de carboidratos na hora de dormir;
  • Se você é muito ansioso ou está pensando em muitas coisa, uma boa dica é pegar um papel e caneta e anotar tudo o que pensa. Descarregar seus pensamentos é uma boa ideia;
  • Tenha uma cama confortável;
  • Nada de dormir de estômago vazio;
  • Deixe seu quarto o mais escuro possível, pois entradas de luz dispersam você e não te deixam dormir.

Depois dessas dicas, não tem como não descansar e não ter uma boa noite de sono. Basta você trabalhar seu consciente e deixar ele saber que você pode ter controle da situação!

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Aproveitem as dicas.

 

Comente se você também tem insônia. Estou louca pra saber!

 

2 Comentários

  1. Olá tudo bem, parabéns pelo seu artigo, percebo que tem muito conteúdo bom sobre a insônia espalhado pela internet. Eu não tenho insônia, mas estou tentando ajudar as pessoas com o conhecimento sobre este assunto!

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